01 junho 2014

PORQUE EU QUIS SER BLOGUEIRA?

A história começou no finalzinho de 2013, queria dizer o dia exato, o mas não sou de gravar datas. Praticamente todos os dias eu entrava no site da  Capricho e ficava respondendo aos testes. Um dia eu encontrei um teste sobre qual blog mais combinava comigo e foi como se o destino estive-se sussurrando um "vá em frente". Era só um dos milhares de teste que respondia por dia, então por que eu sentia como se aquele fosse o teste mais importante da minha vida? 

O resultado saiu:  Depois Dos Quinze da Bruna Vieira. Eu nunca tinha nem ouvido falar desse blog, mas de novo foi como se o destino sussurra-se um "vá em frente". Entrei no blog e o primeiro post que li foi corpão. Eu não estava passando por tudo aquilo que a Bruna passou, mas eu me senti cada vez mais envolvida a aquele post.  Hoje eu entendo o que ela passou, pois eu estou passando por esse período de se preocupar muito com certas combinações de números que aparecem na balança.

Todos os dias eu entrava no Depois Dos Quinze para ver as novidades, então perguntas começaram a borbulhar na minha cabeça: "qual o verdadeiro significado de ser uma blogueira" ?. "ser blogueira é apenas escrever textos". Cada vez mais foi crescendo uma vontade de criar um blog e como eu estava lendo muitos livros isso me fez gostar mais da escrita, o único problema é que eu era muito tímida. Eu queria superar a timidez, mas não conseguia. Um dia eu falei para mim mesma  "porque não? Faz um post sobre uma coisa que não sai dá sua cabeça no momento e vê no que dá", então eu fiz o blog.

Eu tinha acabado de voltar de viajem e eu tinha passado as férias só fazendo bolo de caneca com a minha avó, então pensei em fazer um post ensinando a fazer. Mas a timidez tomou conta, uma voz irritante ficava sussurrando para mim "bolo de caneca ? O que as pessoas vão pensar quando verem que seu primeiro post foi sobre bolo de caneca? ". Eu mandava aquela voz ir embora, mas ela volta então no dia 25 de janeiro eu simplesmente fiz o post sem muito preparamento.

Desde então eu não consigo desgrudar do meu querido blog. Superei a timidez? Não totalmente. Sou uma blogueira profissional? Não, sou apenas uma garota que escreve sobre coisas que ama no seu blog e espera que seus post toquem o coração de algum leitor.

Então foi por isso que quis ser blogueira, eu via os posts da Bruna Vieira, estava lendo muito e me apaixonado cada vez mais pela escrita e queria fazer um blog, mas a timidez não deixava. Até que eu a mandei embora, mas ainda tento superar minha timidez por completo. Amo o que faço, amo vocês meus queridos leitores, e não trocaria isso por nada nesse mundo. Beijinhos da Ka.



Nenhum comentário:

Postar um comentário