25 dezembro 2014

A BELA AURORA - PARTE 6

3 meses depois

Ai meu Deus eu ainda não estava acreditando que consegui um trabalho como fotografa. Não iria ser só eu mas pelo menos alguém reparou meu talento. Eu iria tirar as fotos do casamento da vizinha que é prima de Lucas. O casamento iria ser na praia, que coisa mais linda, embora essas coisas de casamento, romance e tal ainda me deixasse um pouco abalada. Ainda não esqueci Lucas e acho que nunca vou esquecer. Ainda sofro com a ausência dele.  Mas também eu não quero esquecer, ele foi importante pra mim e sempre vai ser. Será que ele vai para o casamento? Acho que não.

Aurora se concentra nas fotos e esquece de Lucas só hoje, só hoje, só hoje... Impossível. Coloquei meu vestido azul, peguei minha câmera e fui para praia. Quando cheguei lá vi que já estava quase tudo pronto. Entrei na pequena cabana em que a noiva estava se arrumando. Ela estava tão linda. Tirei algumas fotos dela lá mesmo, algumas sozinhas, outras com as amigas fazendo palhaçada.

— Emilly — Chamei a noiva. — Sabe me dizer se Lucas vem?

— Eu não sei. — Respondeu Emilly com uma voz doce, ela percebeu que só de falar o nome dele meus olhos, minha postura, e voz mudaram. — Mandei o convite, mas sinceramente não sei se ele vem. 

Se ele souber que eu vou tirar as fotos do casamento ai que ele não vem mesmo. Uns cinco minutos depois fui para cabana onde o noivo estava e tirei fotos dele e dos amigos.

— Como ela está? — Perguntou o noivo. Ele estava muito nervoso não parava de andar de um lado para o outro.

— Linda. Você tem sorte.

— É, eu tenho sim. — Falou ele com um sorriso enorme.

— É meu amigo acabou a vida mansa. — Falou o amigo do noivo. — Cuidado pra ela não apertar muito a coleira. — Depois que ele falou isso todos riram.

E então o casamento começou. Enquanto eu tirava as foto percebi que a mãe de Lucas estava lá e do lado dela uma cadeira vazia. Será que ela estava guardando o lugar de alguém? Ou melhor, será que ela estava guardando o lugar de Lucas?  Meu coração acelerou só de imaginar ver Lucas mais uma vez, só de imaginar tocar naqueles cabelos que sempre viviam despenteados, só de imaginar receber aquele abraço apertado que só ele sabia dar. Mas se ele aparecer será que iria falar comigo? E se falasse, seria coisas boas ou não? Emilly pediu para eu segurar o buquê e como tinha outra pessoa tirando as fotos eu segurei. Voltei a pensar em Lucas. Como será quando ele voltar? Alguém tocou meu ombro e interrompeu meus pensamentos sobre Lucas.

Quem foi a pessoa que tocou o ombro de Aurora? Continuação em breve. Beijinhos da Ka.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário