30 janeiro 2015

RECEITA DA KA: PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Oi gente, eu tinha falado no twitter e no facebook que estava preparando uma surpresa. E a surpresa é o primeiro vídeo do blog!! Isso dá muito trabalho, não era nem esse vídeo que eu estava editando, mas ai eu fiz esse e foi mais fácil editar esse. Eu errei em uma coisa, na legenda tem a opção tem tirar a legente e não era pra ter isso. Eu errei me desculpem. Veja abaixo a receita logo após o vídeo.

INGREDIENTES

  • 3 Ovos
  • 1 Lata de leite condensado
  • Leite (2 vezes a medida da lada de leite condensado)


CALDA

  • 1 Xícara (chá) de açúcar


MODO DE PREPARO

Calda: Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central.

Pudim: Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma com calda. Cubra com papel-alumínio (na minha casa não tinha) e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar.

DICAS

É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

É isso gente, espero que tenham gostado do vídeo. Talvez futuramente eu faça um vídeo em que eu apareça, ainda não sei. Beijinhos da Ka. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário