10 outubro 2014

A BELA AURORA - PARTE 4

Me virei na cama para olhar as horas, já estava super atrasada para ir pro colégio. Caminhei — ou seria melhor dizer que me arrastei  até o banheiro e parei em frente ao espelho com varias figurinhas de estrelinhas coladas, fiz uma única ordem para mim mesma: para de chorar agora!
Quem disse que eu consegui, só fez eu a chorar ainda mais. Lucas tinha razão, não era para meu primeiro beijo ser com Pablo, mas agora já foi não tinha volta. Fui para de baixo do chuveiro e voltei a chorar, só que dessa vez foi bem mais alto. Nenhuma ligação perdida, nenhuma mensagem no whatsapp, nenhuma curtida no facebook, absolutamente nada. Lucas tinha simplesmente desaparecido do mapa.

Tirei toda aquela maquiagem que tinha ficado da noite anterior, coloquei meus óculos, peguei meus livros do colégio e fui para cozinha comer algo. Quando cheguei lá encontrei minha mãe lendo uma carta e chorando.

— O que é isso? — Perguntei com a voz tremula e com o nó na garganta indo e voltando, e voltando cada vez mais forte, carregado de tristeza e angustia.

— Desculpa filha, não devia ter lido. É para você, é do Lucas. — A voz de minha mãe estava um pouco tremula, mas nem chegou perto da minha. 


Peguei a carta e sai correndo de casa para a praia. Meu coração estava a mil não por causa de eu estar correndo e sim pelo medo que tive do que estava escrito na carta. E se Lucas tivesse escrito que ia se matar, ou que ia embora pra bem longe? Quando cheguei na praia sentei de qualquer jeito e abri a carta.


Oi princesa, sei que quer que eu fale com você pessoalmente, mas é que não dá. Não estou com raiva de você ou algo assim, é que as coisas que aconteceram não foram como eu queria. Nunca imaginei que você iria ficar com o cara mais babacão do colégio. Quero te falar uma coisa desde sempre, mas só agora criei coragem. Desde pequeno eu já sabia o que eu queria, e não era ser bombeiro ou algo assim, era você. Sei que agora você deve estar assustada, mas sério não sei como você não percebeu isso antes.
Eu me lembro de quando dormíamos juntos quando pequenos, eu espera você dormir e depois fica olhando você. Bizarro eu sei. Não se preocupe eu fica olhando só os seus olhos, seus lindos olhos. Me lembro de quando um garoto fez um trabalho do colégio com você e eu fiquei morrendo de ciúmes. Eu sempre gostei de você, mas agora percebi que eu não gostava, eu te amava. Eu te amo Aurora. Depois que percebi que você não me amava apenas tentei ao máximo te proteger de todos os babacas que aviam espalhados pelo mundo.
Sei que você não me ama e ta tudo bem. Agora eu vou deixar você ser livre para amar quem você quiser, até mesmo o Pablo. Espero que você encontre alguem que te ame e que você também ama. 
Adeus Aurora.

Quando acabei de ler e um sorriso se formou em meus lábios. Lucas me ama. Mas o sorriso durou pouco segundos quando me lembrei do "adeus Aurora". Corri para casa dele o mais rápido que pude. Quando cheguei lá bati a porta desesperadamente esperando que Lucas aparecesse lá, mas quem apareceu foi a mãe dele.

— Onde Lucas está? Preciso falar com ele agora!  Falei sem saber se sorria por saber que ele me amava ou se chorava por ele ter dito adeus.

— Ele foi embora ontem a noite para casa do pai e disse que não ia voltar. — Vi a tristeza nos olhos da mãe de Lucas pelo filho ter ido embora, e sei que ela também viu a tristeza em meus olhos pelo mesmo motivo.

Fique de olho que a continuação será publicada em breve. Beijinhos da Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário