28 fevereiro 2014

DIY: COMO FAZER PAINEL PARA FOTOS

Você ama tirar fotos, guardar para sempre e depois tirar mais foto? Aposto que sim. Fotos são meios de se lembrar do que está acontecendo ou aconteceu. São como nossas memorias, mas em um pequeno papelzinho. Como pode uma coisa tão pequena contar uma história tão grande? Mas a questão é: onde colocar as fotos? E é por isso que vou mostrar como fazer um painel para pendurar suas fotos.  

Você vai precisar de:
  •  Um painel de cortiça (encontrado em papelarias);
  • Um pedaço de tecido de algodão estampado do mesmo tamanho do painel;
  • Cola branca;
  • Tinta branca fosca para artesanato;
  • Lixa fina 320 (que você encontra em lojas de materiais para construção);
  • Uma espátula ou uma faca sem ponta;
  • Um pincel largo.

1. Pinte a Moldura


Com a tinta branca, pinte toda a moldura do painel. Deixe secar e passe uma segunda camada. Espere secar bem. (Você pode utilizar o secador de cabelos para secar mais rapido)


 2. Lixe

 Quando a tinta estiver bem seca, lixe as bordas do painel para desgastar um pouco a pintura. Isso vai dar ao seu painel um ar antiguinho.


3. Passe a Cortiça

Para ter um acabamento melhor, passe uma camada de tinta branca também em toda a cortiça do painel. Assim a cor do tecido que você escolheu vai ficar muito mais bonita.

4. Passe a Cola

Depois da tinta seca, é hora de aplicar a cola. Despeje bastante cola e espalhe com um pincel por todo o painel. É importante usar bastante cola mesmo, para que não seque antes de você terminar de espalhar e para que ela “vaze” através do tecido que você vai colocar, por que isso cria uma camada impermeabilizante quando secar.

 5. Aplique o tecido
Agora é só colocar o tecido em cima da área com cola, tomando cuidado para que ele fique bem esticado, sem rugas ou bolhas.
6. Esconda as bordas do tecido
Com a espátula (ou faca sem ponta) empurre as bordas do tecido que sobraram além da área com cola para baixo da moldura.
Pronto, agora é só colocar as fotos.

Gostaram? Espero que sim. Beijinhos da Ka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário